BATEKOO no Castro Festival: a festa que revolucionou as pistas ocupa o Novo Anhangabaú
- viniciusarauujo
- há 23 horas
- 2 min de leitura
A apresentação será no palco Colors, em que arte, música e resistência se encontram para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+.

O Castro Festival confirma mais uma atração emblemática para sua edição 2025, a BATEKOO. Reconhecida nacionalmente por sua atuação na valorização das culturas negras e periféricas, a plataforma se apresenta pela primeira vez no evento no palco Colors, no dia 21 de junho, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.
A participação da BATEKOO, que nasceu como uma festa em Salvador e se tornou uma potência cultural de alcance nacional, promete uma experiência coletiva que une música, dança, audiovisual e performance. A noite vai reunir artistas da cena preta LGBTQIAPN+ em uma celebração da liberdade, da diversidade e do pertencimento.
“É um encontro potente entre plataformas que compartilham os mesmos valores. A BATEKOO transforma qualquer espaço em território de afirmação, alegria e resistência, exatamente o que queremos viver no Anhangabaú", declara João Felipe Villanova, idealizador do festival ao lado da sócia Lily Scott.
Reconhecido como um dos maiores eventos LGBTQIAP+ do Brasil, o Festival chega à sua edição 2025 com expectativa de reunir até 15 mil pessoas no Mês do Orgulho. A programação deste ano conta com dois palcos. Colors, voltado ao pop, performances drag e expressões corporais, e Twin Peaks by Smirnoff, dedicado à música eletrônica.
O line-up já conta com nomes como Karol Conká, com Linn da Quebrada e Boombeat, Ludmilla, Ney Matogrosso, Urias, Eli Wasa, From House to Disco (duo formado por Bruna Ferreira e Livia Lanzoni), Nat Valverde, Valentina Luz e Sergio Amorim.
Os ingressos para o festival já estão à venda, com preços a partir de R$150,00. A compra pode ser feita pela plataforma Ingresse, no link.
Line-up Castro Festival
Palco Colors:
Ludmilla
Karol Conká convida Linn da Quebrada e Boombeat
Ney Matogrosso
Urias
BATEKOO
Palco Twin Peaks by Sminorff:
Eli Wasa
From House to Disco (Bruna Ferreira e Livia Lanzoni)
Valentina Luz
Sergio Amorim
Nat Valverde
Comments