Deezer e TIM promovem encontro inédito para debater o futuro dos festivais e as principais tendências do mundo da música
- viniciusarauujo

- há 5 dias
- 3 min de leitura
Aberto ao público, o evento Música+ reúne profissionais da indústria musical, artistas e produtores para debater as novas formas de produzir e consumir música, além da conexão entre artistas e fãs

Reforçando a parceria de mais de uma década, a Deezer e a TIM anunciam o Música+, um encontro inédito que será realizado na quarta-feira, dia 22 de outubro, e reunirá produtores, músicos e líderes da indústria musical para debater as principais tendências e transformações do mundo da música.
A primeira edição do evento é aberta ao público e acontecerá na Loja Conceito da TIM, situada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Com uma programação especial, a iniciativa propõe discutir o futuro dos festivais na cena cultural nacional, além do impacto da tecnologia na forma de fazer música hoje. O objetivo é entender como o público, fãs e artistas se conectam em uma era de pós-verdade digital, marcada pelo excesso de informações, narrativas e algoritmos.
“Acreditamos que a tecnologia e a música caminham juntas — e é dessa sintonia que nascem novas formas de criar, descobrir e se conectar. Este encontro é uma oportunidade de debater e fomentar essa transformação em conjunto com quem faz a cena acontecer ao lado dos fãs”, afirma Pedro Kurtz, diretor de Operações nas Américas da Deezer.
“Essa ação em parceria com a Deezer vai totalmente ao encontro do que pensamos para a nossa loja conceito: que ela seja um espaço de interação, aprendizados e onde podemos aprofundar a relação com clientes e parceiros. Estamos felizes em sediar esse encontro, que também reforça nossa ligação com a música, um dos pilares da TIM”, comenta Daniel Moreira, diretor Nacional de Vendas da operadora.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
A programação do evento começa com o workshop “Beats e Sons: Como Usar o Smartphone como Estúdio de Bolso”, ministrado por Benke Ferraz, produtor musical e guitarrista da banda Boogarins. Na atividade, o artista apresentará técnicas, aplicativos e dicas para criar músicas de forma prática usando o celular. Benke também promete abrir histórias e detalhes do processo criativo do Boogarins.
Na parte da tarde, o evento segue com a apresentação do painel “O Futuro dos Festivais no Brasil: Experiências, Marcas e Comunidades”, que vai discutir o atual cenário nacional de eventos musicais e a chegada da nova geração de ouvintes, além da economia criativa que envolve o setor — patrocínios, monetização e a experiência do público.
O painel contará com a participação de João Gabriel Mota (Curadoria do AFROPUNK), Márcia Madela (líder da área de Experiência de Marca da TIM, responsável pelas ações da operadora em festivais como o Rock in Rio; é também jornalista com pós-graduação em Marketing e ampla experiência na indústria da música), Marcelo Beraldo (diretor de Festivais da América do Sul na C3 Presents, responsável pela edições do Lollapalooza da Argentina, Brasil e Chile), Ana Morena Tavares (idealizadora do Festival DoSol, Ex-presidenta da Abrafin - Associação Brasileira de Festivais Independentes), e mediação de Juli Baldi (pesquisadora musical e diretora criativa do Mapa dos Festivais).
Durante a programação do evento, também haverá uma ativação interativa, que convida o público a explorar as funcionalidades da Deezer e interagir com conteúdos exclusivos. Promotores da plataforma de experiências musicais estarão no local para apresentar recursos como Flow, SongCatcher, Lyrics Translation e Music Quizz, mostrando como tecnologia, música e personalização se conectam para criar experiências únicas entre fãs e artistas. Os participantes também ganharão brindes especiais.
O encontro Música+, realizado pela Deezer e TIM, é aberto ao público e contará com inscrições gratuitas por meio de formulário online disponível no link. As vagas são limitadas e estão sujeitas à lotação.




Comentários