Amazon Do adiamento ao sold out: BATEKOO Festival celebra virada histórica e anuncia line-up completo da edição 2025
top of page

Do adiamento ao sold out: BATEKOO Festival celebra virada histórica e anuncia line-up completo da edição 2025

Programado para 15/11, evento se consolida como uma das principais expressões da negritude contemporânea no país, reunindo nomes como BK’, Urias, Duquesa, O Kannalha e outras mais de 20 atrações em 12 horas de música ao vivo


ree

O BATEKOO Festival anuncia o line-up completo de sua terceira edição, marcada para o dia 15 de novembro de 2025, em São Paulo. Serão 12 horas de programação, das 18h às 6h, reunindo grandes nomes da música, DJs e performances que celebram a cultura negra, a pluralidade de territórios e a criatividade brasileira. Entre os artistas confirmados estão BK’ (RJ), Duquesa (BA), Urias (MG), O Kannalha (BA), Keiona (FR), Rom Santana (BA), Carlos do Complexo (RJ), Brunoso (MA), Bloquinho Delas (BA), Taj Ma House (RN), Davs (PE) e DJ Pedrita (PA), entre outros nomes de diferentes regiões do Brasil e da França.


Criado em 2014, o BATEKOO é reconhecido por unir arte, música, política e celebração, consolidando-se como uma das principais plataformas de cultura negra contemporânea no país. Após o adiamento da edição de 2024, o festival retorna em 2025 com ingressos esgotados antecipadamente ​- um marco que simboliza uma verdadeira virada histórica na trajetória do projeto. O novo line-up, que mescla artistas consagrados e novas vozes, reafirma a missão do coletivo em celebrar a pluralidade de expressões da cultura negra no Brasil.


“Reafirmamos a urgência de ter cabeças negras na linha de frente da produção cultural no Brasil, sobretudo em momentos desfavoráveis. Quando falamos de curadoria e experiência de público, o Festival da BATEKOO se destaca como um espaço único: uma visão de dentro pra dentro, que não apenas celebra, mas traduz o Brasil através de um olhar afro-brasileiro, em sua forma mais nua e crua”, afirma Mauricio Sacramento, CEO, diretor criativo e curador do festival.


Mesmo diante de um cenário desafiador para eventos que priorizam a diversidade, a realização do BATEKOO Festival 2025 só é possível graças ao apoio de marcas e instituições que reconhecem sua relevância: Grupo L’Oréal, Niely Gold, Shotgun, Inner Circle Brasil, Spotify Brasil, Embaixada da França no Brasil, Instituto Francês, Festival Nuit Sonores, Bem Bolado Brasil, Toca UOL, Trace TV, entre outras parcerias.

“A nossa curadoria representa o Brasil. Construir um festival negro brasileiro é, antes de mais nada, pensar sobre brasilidade. Em um país com a maior parte da população composta por pessoas negras e indígenas, fazer um festival negro não é pensar um recorte: é pensar Brasil”, destaca Artur Santoro, também diretor e curador do festival.

Copyright © Nação Pop 2023 - Todos os Direitos Reservados.

bottom of page