Amazon
top of page

Britânicos do Boston Manor, a voz da nova geração, estreiam domingo em São Paulo

Inédita apresentação no Brasil de uma das bandas mais hypadas do novo alternativo acontece no City Lights


ree

Boston Manor, banda britânica de rock alternativo/pop punk formada em 2013 em Blackpool (Inglaterra), que ao longo de uma década moldou sua sonoridade e conquistou uma fiel legião de fãs ao redor do globo, enfim faz sua estreia no Brasil neste domingo (14/09), com show em São Paulo/SP no City Lights. A realização é da New Direction Productions.


O evento na capital paulista, que terá abertura das bandas nacionais Maré Morta e Swave, encerra a inédita turnê dos britânicos pela América Latina, que passou por México, Colômbia, Costa Rica, Chile e Argentina.


Em entrevista à imprensa brasileira, o vocalista Henry Cox disse que o Boston Manor tocará um set list especial no Brasil. "Vai ser um setlist divertido, se você gosta de qualquer época de Boston Manor, você vai gostar. E vai ser muito energético também", contou ao Mad Sound.

Boston Manor ganhou destaque internacional por uma combinação de fatores que envolveram seu som único, parcerias estratégicas e presença em grandes eventos da cena alternativa.


Inicialmente vistos como uma banda de pop punk, eles rapidamente evoluíram para um som mais alternativo, incorporando influências do rock alternativo, post-hardcore e até música eletrônica.


Álbuns como Welcome to the Neighbourhood (2018) e GLUE (2020) mostraram essa transformação, chamando a atenção de um público mais amplo, além dos fãs tradicionais do pop punk.


Além disso, o contrato com a Pure Noise Records, uma das principais gravadoras do gênero, impulsionou sua visibilidade internacional. Isso garantiu distribuição eficiente e suporte para turnês em mercados importantes, como os EUA.


Em seguida, vieram turnês internacionais e apoio de bandas consolidadas. A Boston Manor excursionou extensivamente pelos EUA, Reino Unido e Europa, tocando com grupos influentes como Good Charlotte, A Day to Remember, Neck Deep e Movements.

Também foi presença marcante nos últimos anos em festivais, como Reading & Leeds, Download Festival, Slam Dunk e Vans Warped Tour.


As letras abordam temas como isolamento, crise existencial, problemas sociais e saúde mental, ressoando com uma base de fãs global. Welcome to the Neighbourhood, por exemplo, explora uma visão sombria da vida urbana no Reino Unido, tornando-se um álbum conceitual que chamou atenção crítica.


 
 
 

Comentários


Copyright © Nação Pop 2023 - Todos os Direitos Reservados.

bottom of page